BATATA DOCE
A batata doce é um dos principais itens na lista de alimentos mais indicados para comer antes ou depois dos treinos. A fama faz com que os praticantes de atividades físicas busquem cada vez mais consumi-la, aproveitando os inúmeros benefícios da batata doce.
Na vida dos atletas, a alimentação desempenha um papel central na busca pelos resultados. É por isso que esse ingrediente se torna muito importante em uma dieta, especialmente se o foco é o ganho de massa muscular.
PARA QUE SERVE?
Fonte de carboidratos de boa qualidade, substâncias essenciais para o funcionamento saudável do corpo, a batata doce se tornou a melhor amiga de uma dieta balanceada. A Growth Supplements pensou em todos os benefícios e trouxe um produto que concentra todas as qualidades do alimento in natura.
Por meio dele, é possível garantir os benefícios do consumo da batata doce com muito mais praticidade. Batata doce em pó é obtida através dos processos de cocção e desidratação. Fica ainda mais fácil incluir na sua rotina e garantir a ingestão da melhor quantidade na sua dieta sem grandes esforços. Aproveite tudo isso em um produto único!
BENEFÍCIOS DA BATATA DOCE
Em primeiro plano, precisamos entender que os carboidratos possuem papel crucial no fornecimento de energia às células musculares. Ao contrário do que muita gente pensa, os carboidratos não são os vilões das dietas, porém a má qualidade dos carboidratos consumidos pode ser um fator determinante no aumento de gordura corporal.
A batata doce possui carboidratos da família dos complexos, esse tipo de carboidrato possui uma particularidade muito interessante em seu processo digestivo. Este tipo de carboidrato possui digestão lenta e isso é benéfico por alguns motivos:
Check - Fornecimento gradativo de energia, o que garante suporte energético para as atividades mais duradouras;
Check - Baixo impacto na produção de insulina. Se for produzida em grande escala, a insulina ajuda na conversão dos nutrientes em gorduras;
CARBOIDRATO E PROTEÍNA: A BATATA DOCE PARA QUEM BUSCA HIPERTROFIA
Segundo o Consenso Brasileiro de Nutrição Esportiva, escrito em 2010 pela Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte (SBME), a relação entre proteínas e carboidratos deve ser obedecida. Os carboidratos são usados pelo organismo para a formação de energia enquanto as proteínas serão usadas para síntese e ressíntese das proteínas musculares.
O tecido muscular usa a glicose como energia preferencial e esta lei da bioquímica deve ser respeitada. Dietas para hipertrofia somente são exageradamente rica em proteínas quando o indivíduo não possui conhecimento.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade